Parça de Neymar perdeu força e foi eliminado em A Fazenda 16

Créditos: Raul Baretta/ Santos FC

Na noite desta quinta-feira (7), a Fazendo 16 conheceu seu mais novo eliminado. Trata-se de Zé Love, jogador que chegou a dividir o vestiário com Neymar na época do Santos. Cotado como um dos favoritos ao prêmio milionário, o jogador de futebol se perdeu com suas alianças, sendo despachado do reality da Record com 30,02% dos votos.

Presente na roça com Sacha Bali e Flor Fernandez, o parça de Neymar teve a menor rejeição do público ao longo da atual edição do programa. Em contrapartida, Zé Love entrou para a história ao fazer parte da maior votação de A Fazenda 16. O centroavante foi o sétimo eliminado, mas chegou a ser visto como um dos favoritos do público.

“Independente se a pessoa gosta de você ou não, ela tem que assumir que você foi um dos protagonistas da edição. Você sai hoje com a porcentagem de 30,02%, é o recorda da temporada e a maior porcentagem que um eliminado teve para ficar. Ou seja, por menos de 3% você teria ficado na casa”, disse Lucas Selfie, apresentador do Cabine de descompressão, ao recepcionar o eliminado.

Apesar de nunca ter anunciado a sua aposentadoria, Zé Love está sem clube desde julho de 2023, quando encerrou sua estadia pelo Iguatu, clube cearense. Com as polêmicas criadas ao decorrer do programa e o longo período sem se dedicar ao condicionamento físico, é esperado que o atacante se despeça dos gramados em breve.

Parceria com Neymar

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Zé Love desembarcou no Santos somente na temporada 2010. Em sua estadia pela Vila Belmiro, o atacante pôde dividir os gramados com Neymar, uma das maiores revelações da história do clube paulista. Sobretudo, o veterano entrou em campo 81 vezes com as cores alvinegras, por onde marcou 26 gols e contribuiu com três assistências.

Em contrapartida, os holofotes da imprensa nacional e internacional foram direcionados a Neymar, que entre 2010 e 2011, disputou 107 jogos com a camisa do Santos. Coroando sua soberania no Alvinegro Praiano, o craque balançou as redes adversárias 66 vezes, além de ter assinado 25 passes a gols.