Palmeiras x São Paulo está marcado pra semifinal do Paulistão 2024

No último domingo (10), o São Paulo garantiu sua vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista ao derrotar o Ituano por 3 a 2, no Estádio Novelli Júnior. Agora, a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini terá a semana livre para se preparar.

Com o fim da fase de grupos, os classificados já sabem quem irão enfrentar na próxima fase do Estadual. O Tricolor entra em campo contra o Novorizontino, no domingo (17), às 18h, no MorumBis. O Soberano jogará em casa por ter ficado com a liderança do grupo.Os outros duelos das quartas são:  Palmeiras x Ponte Preta, Inter de Limeira x Red Bull Bragantino e Santos x Portuguesa.

O Tricolor ficou com a terceira melhor campanha da fase de grupos, acumulando 22 pontos conquistados em 12 jogos. Venceu seis , empatou quatro e perdeu dois duelos. Marcou 20 gols e sofreu 12.O líder geral é o Palmeiras, que somou 28 pontos, enquanto o Santos ficou em segundo lugar, com 25.

Como nos últimos anos, as regras da semifinal são as mesmas. O time com a melhor campanha enfrenta o quarto, enquanto o segundo joga contra o terceiro. Ou seja, a tendência, caso todos os favoritos passem, é que SPFC e Santos jogam de um lado, enquanto o Palmeiras duela contra o Red Bull Bragantino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Combinação de resultados pode colocar SPFC e Palmeiras cara a cara novamente

Entretanto, uma combinação de resultados pode acabar colocando mais um Choque-Rei no calendário. Caso o SPFC passe pelo Novorizontino nos pênaltis, o Bragantino elimine a Inter de Limeira no tempo normal, e o Santos ganhe da Portuguesa (de qualquer forma), Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Allianz Parque (se o Alviverde confirmar a classificação).

 Vale destacar que ambas as equipes se enfrentaram duas vezes neste ano, terminando em dois empates (0 a 0 e 1 a 1). Na primeira ocasião, o Tricolor derrotou o rival nos pênaltis e levantou a Supercopa Rei, no Mineirão.