Palmeiras tira 2 jogadores de rivais e deixa todo mundo irritado

O Palmeiras vem colhendo frutos de suasategorias de base nos últimos anos. Parte desse sucesso se deve ao scout dos jovens. Recentemente, o Alviverde “roubou” algumas joias de clubes rivais como Corinthians e Flamengo.

Revelado na base do Corinthians, o jovem Lucas Flora, de 10 anos, trocou Itaquera pela Barra Funda. O garoto chamou a atenção por suas atuações na temporada, em especial através de vídeos divulgados nas redes sociais.

Em entrevista ao “Podpé”, podcast de Marcelinho Carioca, Claudinei Alves, atual diretor das categorias de base do Corinthians, disse que o clube até tentou oferecer um aumento salarial ao atleta, mas que não foi o suficiente para convencê-lo a ficar. Segundo o Estadão, um dos motivos para a troca foi o sucesso recente do Palmeiras na base.

“Nunca vimos uma situação dessa. O garoto é corintiano. No dia que ele foi lá (no clube) ele ficou super emocionado. Nós mostramos o projeto que íamos fazer com ele. O Corinthians agiu até onde pôde. Eu não paguei luvas para nenhum atleta de base, nem para os que foram no profissional. A família do Bidon queria luvas. Normal, mas me comprometi a eles que se um dia eu pagasse a alguém, eles poderiam vir aqui cobrar o milhão deles. Não podemos onerar o clube com esse tipo de despesa”, disse o dirigente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Joia do Flamengo também está à caminho do Alviverde

Além do jogador do rival paulista, o Palmeiras também acertou com Kevyn Wallace, jogador de 11 anos de idade. O jovem defendia o Flamengo desde 2023 e chegou a ser tratado como uma joia da Gávea. 

Um dos motivos para a troca de clube foi a adaptação ao Rio de Janeiro, já que sua família é da Zona Leste da capital paulista. Apesar disso, o Rubro-Negro garantiu uma porcentagem em uma venda futura, segundo o UOL.  Vale destacar que ele é agenciado pela mesma empresa que controla as carreiras de Haaland, do Manchester City, além de outros nomes de peso.