Palmeiras surpreendeu e apresentou proposta por Calleri

Histórico rival do São Paulo, o Palmeiras surpreendeu o mercado de transferências ao acertar a compra do lateral-esquerdo Caio Paulista junto ao Fluminense. Emprestado ao Tricolor durante a última temporada, o jogador de 25 anos parecia ser nome certo no elenco comandado por Dorival Jr. para 2024, mas irá atuar no Alviverde.

Esta, porém, não é a primeira vez em que o rival tenta “roubar” um atleta identificado com o São Paulo. Em 2017, quando ainda vivia os primeiros anos da “era Crefisa”, o Palmeiras buscou a contratação do atacante Jonathan Calleri. Então vestindo as cores do West Ham, da Inglaterra, o argentino vinha de boa temporada pelo Tricolor.

Em 2016, Calleri acumulou 16 gols marcados e três assistências com a camisa do São Paulo no primeiro semestre, terminando a disputa da Copa Libertadores da América como grande artilheiro da competição. O sucesso no Morumbi fez com que o clube inglês buscasse sua contratação ainda em julho daquele ano.

Mas Calleri não alcançou os mesmos números na Inglaterra. Foram apenas 19 jogos disputados e um gol marcado. Carta fora do baralho, foi descartado e apontado como alvo do Palmeiras. Seu retorno ao futebol sul-americano, no entanto, ficou apenas no sonho palmeirense, já que Calleri se tornou reforço do Las Palmas, da Espanha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Calleri está em seleta lista do São Paulo no século

Chegando aos 62 gols anotados pelo São Paulo, Calleri permanece na luta para alcançar um posto entre os três maiores artilheiros do clube neste século. Após ultrapassar o ex-atacante Dagoberto, dono de 61 gols em 184 jogos, o atual camisa 9 são-paulino está há apenas sete gols de alcançar o ídolo França.

O problema é que Luciano, seu companheiro de ataque, também está na corrida e é o quarto colocado da lista com 66 tentos. No topo do ranking estão outros dois ídolos da torcida: Luís Fabiano, com 212, e Rogério Ceni, este com 112. A lista ainda conta com Hernanes, Borges, Kaká e Alexandre Pato no Top 10 artilheiros no Século XXI.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.