Palmeiras surpreende e decide apoiar Julio Casares

Em meio a uma briga declarada nos bastidores após o polêmico clássico disputado no último final de semana, São Paulo e Palmeiras parecem caminhar para a primeira trégua em dias. Segundo informações do jornalista Eduardo Affonso, da ESPN, o Alviverde rendeu apoio a Julio Casares no Conselho Arbitral da CBF.

Em seu perfil oficial na rede social X, antigo Twitter, o repórter informou que a diretoria palmeirense ajudou na eleição do mandatário são-paulino como representante do estado de São Paulo no órgão. Julio Casares foi eleito ao lado dos presidentes de Internacional, Fluminense, Fortaleza e Atlético Goianiense.

Inicialmente, Rodolfo Landim, atual presidente do Flamengo, seria o escolhido para compor o grupo. Mas, com discussões sobre não ter um representante paulista, Casares acabou como o escolhido. E isto contou com a aprovação de Corinthians, Palmeiras e RB Bragantino, outros clubes do estado na Série A do Brasileirão.

“A chapa foi eleita por aclamação, inclusive com apoio do Palmeiras. Segundo me informaram, é um primeiro passo de outros que serão dados para baixar a alta temperatura na relação entre os dois clubes, que ficou mais tensa após o Choque-Rei de domingo”, disse Eduardo Affonso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Presidente do Palmeiras quer punição a dirigente

Em longa entrevista para o portal ge.globo, a empresário Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras, afirmou que Carlos Belmonte se tornou “persona non grata” dentro do Alviverde. A mandatária ainda revelou a intenção de proibir a entrada do dirigente em jogos entre os clubes no Allianz Parque no futuro“.

Vi o vídeo horrível do senhor Carlos Belmonte xingando o nosso treinador. Vou conversar com meus advogados, gostaria até que ele não fosse mais no Allianz. É uma persona non grata nos nossos ambientes. Temos que coibir essa violência insana, e nós como dirigentes temos que ser os primeiros a levantar essa bandeira”, afirmou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.