Palmeiras se atrapalhou e foi goleado por 7 a 2
A Copa do Brasil, maior torneio mata-mata do país, encerrou a sua 35ª edição em setembro deste ano com o inédito título do São Paulo. Eliminando Ituano, Sport Recife, Palmeiras e Corinthians no caminho até a sonhada taça, o time comandado por Dorival Jr. bateu o Flamengo na grande decisão pelo placar agregado de 2 a 1.
Com o troféu enfim conhecendo o estádio do Morumbi, o Tricolor encerrou a procura por uma das competições mais traiçoeiras do calendário brasileiro. Ao longo dos anos, a Copa do Brasil apresentou inúmeras surpresas, como títulos de Juventude, Santo André e Paulista, e resultados para lá de inesperados.
Um deles cravou-se na história do Palmeiras, um dos principais rivais do São Paulo. Em 2003, ano em que disputou a sua primeira Série B do Campeonato Brasileiro, o Alviverde viveu um vexame e tanto nas oitavas de final. Enfrentando o Vitória, o time então treinado por Jair Picerni foi derrotado por 7 a 2 em pleno Parque Antártica.
A histórica goleada baiana contou com quatro gols do atacante Nadson, cria das divisões de base do próprio Vitória. Zé Roberto, Dudu Cearense e Marcelo Heleno também foram às redes palmeirenses. Corrêa e Thiago Gentil descontariam para os donos da casa, que acabariam eliminados no jogo de volta mesmo vencendo por 3 a 1.
Relembre a vexatória goleada sofrida pelo Palmeiras
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.