Palmeiras realiza sonho do treinador e avança na contratação de substituto para Endrick

Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras

Ainda que enxergue o título do Brasileirão de forma mais distante, o Palmeiras não entregou os pontos em busca do tricampeonato. Enquanto Abel Ferreira reorganiza o plantel para os seis duelos restantes, a diretoria alviverde vai em busca de um novo atacante para 2025. A tendência é que o reforço tenha a mesma dinâmica de jogo apresentada por Endrick.

As investidas do Palmeiras ao longo da atual temporada não foram tão precisas quanto a comissão técnica portuguesa esperava. Com o objetivo de reforçar o sistema ofensivo e ganhar mais explosão em campo, o Palestra iniciou o mapeamento em busca de peças que possam sanar a carência presente desde que Endrick foi negociado junto ao Real Madrid.

Com a saída do craque para o futebol europeu, o alviverde perdeu dinâmica de jogo, fator que foi evidenciado com a promoção de Fláco López na titularidade. Diante dos resultados negativos ao longo dos últimos meses, Abel Ferreira chegou a creditar o baixo rendimento a perda de seu principal centroavante.

“Vendemos o nosso centroavante, o Endrick. De todas as equipes que lutam pelo título, no quesito centroavante, nós fomos os mais prejudicados”, esclareceu o treinador português após derrota para o Corinthians em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Planos frustrados do Palmeiras

No início da temporada, o departamento de futebol do Palmeiras tentou repatriar Gabriel Jesus, jogador que tem enfrentado dificuldades em se firmar no Arsenal. Porém, mesmo oscilando entre titulares e reservas, o brasileiro teve seu retorno ao alviverde descarto por parte dos representantes da equipe inglesa.

Nesse ínterim, a presidente Leila Pereira sinalizou o interesse do clube em contratar Gabigol, atacante que está em fim de vínculo com o Flamengo. Embora possa assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, o ídolo rubro-negro descartou qualquer acerto até que suas chances de renovar com o clube da gávea se tornem escassas.

Ocupando a segunda colocação da principal competição nacional com 61 pontos, o Palestra viu o Botafogo, líder da Série A, abrir seis pontos de vantagem. Em contrapartida, o Fortaleza aparece na terceira posição com 60 pontos. No mais, confira os próximos confrontos do elenco de Abel Ferreira: