Palmeiras que se cuide! São Paulo pensa em aderir ao gramado sintético em 2025

Créditos: Reprodução / São Paulo Futebol Clube

Conforme combinado após o acordo com a Live Nation, o São Paulo cederá o Morumbis para diversos shows internacionais. Por sinal, três já estão garantidos em 2025, já que a cantora Shakira e a banda Oasis confirmaram suas apresentações para o início e final do ano que vem.

Enquanto a colombiana fará um show na capital paulista no dia 13 de fevereiro, os ingleses Noel e Liam Gallagher se apresentam em duas datas: 22 e 23 de novembro. Desta forma, o São Paulo será obrigado a procurar uma nova “casa” para mandar suas partidas.

Apesar do princípio de acordo com a administração do Pacaembu, o Tricolor também analisa outras opções fora da capital paulista. Recentemente, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía venceu o Corinthians por 3 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília. 

Na última terça-feira (12), durante o evento do sorteio dos grupos do Campeonato Paulista, o presidente Julio Casares comentou sobre a situação. 

“Nós temos uma carta acordo, assinada logo que conseguiram a concessão, para termos jogos no Pacaembu. Eles vão ter grama sintética, é uma avaliação que nós vamos fazer porque o São Paulo prefere a grama natural. Nós temos uma garantia que se necessário usar o Pacaembu, nós poderemos usar, tem até uma quantidade de jogos. Mas nós vamos analisar. A gente acredita em grama natural”, comentou.

Questão do gramado

Embora fizesse mais sentido (logisticamente) ficar em São Paulo e jogar no Pacaembu, a diretoria são-paulina avalia uma condição importante: o gramado artificial do estádio. O entendimento é que o campo não é o ideal.

Contudo, a ideia pode acabar mudando devido a maior facilidade de logística tanto para o clube quanto para os próprios torcedores. Vale destacar que o público no clássico contra o Corinthians foi muito abaixo do esperado (pouco mais de 25 mil pessoas).