Palmeiras pode tentar Dorival após Abel Ferreira ter sua saída decretada?

Segundo informações do portal espanhol Sport, o futuro do técnico Abel Ferreira será bem longe do Palmeiras. Ainda brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, o português tem uma irrecusável proposta do Al-Saad, do Catar, na mesa e as negociações estariam bem avançadas para Abel se mudar para o Oriente Médio.

De acordo com o jornalista Joaquim Piera, caso o comandante palmeirense aceite a proposta, ele se tornará o treinador mais bem pago do futebol superando nomes como Pep Guardiola, Jürgen Klopp, Diego Simeone e José Mourinho. Em recente entrevista, Abel Ferreira chegou a revelar estar “de saco cheio” do futebol brasileiro.

“Estou cansado desses jogos seguidos, viagens seguidas. Chegar no CT às 4h da manhã, decidir se vou dormir em casa ou fico ali. Não quero isto para mim”, disse o português. Contratado em outubro de 2020, Abel Ferreira tem contrato válido até dezembro do próximo ano e, caso dê adeus, abrirá uma corrida ao cargo.

Mas se o torcedor palmeirense tem tudo para ficar com o cabelo em pé com a possibilidade, o são-paulino pode se tranquilizar, já que Dorival Jr. não deve ser um dos nomes procurados por Leila Pereira. Além de respeitar a atual relação com a diretoria do São Paulo, a atual presidente do Palmeiras tem a tendência de procurar técnicos estrangeiros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os títulos do Palmeiras na ‘Era Abel Ferreira’

  • Copa Libertadores: 2020 e 2021
  • Copa do Brasil: 2020
  • Campeonato Brasileiro: 2022
  • Campeonato Paulista: 2022 e 2023
  • Recopa Sul-Americana: 2022
  • Supercopa do Brasil: 2023

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.