Palmeiras pode perder seu principal jogador em janeiro de 2025

Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

Brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ligou seu sinal de alerta sobre a possibilidade de perder um de seus principais jogadores na próxima janela de transferência, marcada para janeiro. Deslanchando dentro de campo, Raphael Veiga voltou a despertar o interesse de equipes estrangeiras, principalmente da Premier League.

Aos 29 anos, o meia ofensivo é um dos homens de confiança do técnico Abel Ferreira, mas sua estadia no Palestra pode estar com os dias contados. Sem revelar os nomes dos interessados, o GOAL confirmou sondagens de planteis ingleses na contratação de Veiga. No entanto, o Palmeiras não deve facilitar a transferência do camisa 23.

Com presença confirmada no Super Mundial de Clubes 2025, marcado para ocorrer em junho, nos Estados Unidos, o alviverde paulista não pretende se desfazer de seus jogadores principais antes do torneio organizado pela FIFA. Dessa forma, Raphael Veiga deve cumprir parcialmente seu contrato com o Palmeiras, com vigência até março de 2027.

Ainda que enxergue o meia como peça indispensável, a presidente reeleita, Leila Pereira, pode voltar atrás de sua decisão com uma única condição; o pagamento da multa rescisória. Sendo assim, para negociar Raphael com outros clubes, o montante depositado na mesa precisa se aproximar da casa dos 60 milhões de euros (cerca de R$ 365,2 milhões na cotação atual)

Revelado nas categorias de base do Coritiba, Veiga ainda não teve a oportunidade de mostrar suas credenciais fora do país. Como resultado de sua destreza, o meia conta ainda com passagens pelo Athletico Paranaense e Palmeiras. No clube paulista, o craque acumula 320 jogos, 101 gols, 42 assistências e 12 títulos.

Palmeiras de olho no título

Nesta terça-feira (26), o Palmeiras receberá o Botafogo no Allianz Parque, às 21h30 (Horário de Brasília), em jogo válido pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Empatados com 70 pontos, o vencedor do confronto dará um passo enorme em direção ao título da principal competição nacional.

Com o alvinegro carioca marcando presença na final da Libertadores, no próximo sábado (30), o Palmeiras poderá contar com a possibilidade de enfrentar um elenco misto. No entanto, o técnico Artur Jorge cravou que irá brigar pela taça da Série A e da competição continental na mesma intensidade.