Palmeiras perdeu dois centroavantes e aperta o passo por substituto de Flaco
Brigando pelo tricampeonato brasileiro seguido, o Palmeiras segue pressionado para resolver seus problemas no ataque. Titular absoluto, Flaco López vive a melhor temporada da carreira em termos de gols, com 21, mas ainda assim não vem sendo o suficiente para os comandados de Abel Ferreira.
O argentino não balança as redes há cinco partidas, e junto ao elenco, não vem rendendo o esperado nas últimas rodadas. Ele foi um dos alvos de críticas da torcida na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na última segunda-feira (4), na Neo Química Arena. Na ocasião, perdeu uma chance clara no início do jogo. Além dele, Felipe Anderson e Raphael Veiga também desperdiçaram oportunidades.
Em meio a ‘crise’ ofensiva, o Alviverde trabalha para a próxima temporada. O clube chegou a buscar a contratação de Gabigol, do Flamengo, que ficará livre no final desse ano ( não renovou por hora).Um pré-acordo chegou a ser apresentado, mas o clube paulista acabou desistindo do negócio.
Outro ‘sonho’ do Palmeiras era a volta de Gabriel Jesus, atacante criado e formado nas categorias de base do clube. Entretanto, o Arsenal, da Inglaterra, respondeu a sondagem dizendo que não negociará o brasileiro.
Leila se manifesta sobre o futuro
A atual presidente do Palmeiras, Leila Pereira, disse, em entrevista ao O Globo, que o clube não deve contratar nenhuma estrela para 2024. A situação pode acabar mudando devido à pressão interna pela busca por um novo camisa 9.
“A nossa base são esses atletas que já estão conosco e são extremamente vencedores. Há algumas posições que Abel gostaria de reforçar, mas já vou te adiantar: esquece estrela. A grande estrela do Palmeiras é o elenco. O que ganha campeonato é o elenco, é o conjunto. Sei que o torcedor não gosta disso, mas é a pura verdade. Você pode até gostar muito de um atleta porque ele se destacou em um campeonato ou outro, mas quem ganha é a equipe”, comentou Leila.