Palmeiras perde para a Juventus e fica sem “mundial”

Nesta terça-feira (13), o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para a Juventus, da Itália, e ficou em segundo lugar na The Women’s Cup. O único gol da partida foi marcado por Beccari, no Lynn Family Stadium, em Louisville (EUA).

A equipe brasileira optou por disputar o torneio nos Estados Unidos para realizar uma espécie de “intertemporada”, uma vez que o futebol feminino no Brasil esteve paralisado durante as Olimpíadas de Paris.

O Palmeiras aproveitou da competição para testar seu elenco e retomar o ritmo de jogo. O time volta a campo no domingo (18), quando enfrenta o Internacional, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro feminino.

Sobre o duelo

O confronto começou com um amplo domínio da Juventus na primeira etapa. A goleira Natasha acabou se destacando ao fazer ao menos três defesas difíceis de chutes de Chiara Beccari e outra de Caruso. O placar foi aberto aos 40 minutos de jogo depois de finalização de Beccari, que quase marcou anteriormente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após o intervalo, as italianas não diminuíram o ritmo e ensaiaram uma pressão nas brasileiras. Valentina Bergamaschi acertou a trave depois de uma finalização de fora da área. Aos 12 minutos, o Palmeiras teve uma boa oportunidade na partida, quando Amanda Gutierrez teve seu chute defendido pela goleira adversária.

Aproveitando o bom momento, o Palmeiras carimbou a trave com Fê Palermo. O time continuou pressionando, mas no final das contas,não conseguiu deixar tudo igual no placar e ficou com o vice-campeonato.