Palmeiras perde para a Juventus e fica sem “mundial”
Nesta terça-feira (13), o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para a Juventus, da Itália, e ficou em segundo lugar na The Women’s Cup. O único gol da partida foi marcado por Beccari, no Lynn Family Stadium, em Louisville (EUA).
A equipe brasileira optou por disputar o torneio nos Estados Unidos para realizar uma espécie de “intertemporada”, uma vez que o futebol feminino no Brasil esteve paralisado durante as Olimpíadas de Paris.
O Palmeiras aproveitou da competição para testar seu elenco e retomar o ritmo de jogo. O time volta a campo no domingo (18), quando enfrenta o Internacional, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro feminino.
Sobre o duelo
O confronto começou com um amplo domínio da Juventus na primeira etapa. A goleira Natasha acabou se destacando ao fazer ao menos três defesas difíceis de chutes de Chiara Beccari e outra de Caruso. O placar foi aberto aos 40 minutos de jogo depois de finalização de Beccari, que quase marcou anteriormente.
Após o intervalo, as italianas não diminuíram o ritmo e ensaiaram uma pressão nas brasileiras. Valentina Bergamaschi acertou a trave depois de uma finalização de fora da área. Aos 12 minutos, o Palmeiras teve uma boa oportunidade na partida, quando Amanda Gutierrez teve seu chute defendido pela goleira adversária.
Aproveitando o bom momento, o Palmeiras carimbou a trave com Fê Palermo. O time continuou pressionando, mas no final das contas,não conseguiu deixar tudo igual no placar e ficou com o vice-campeonato.