Palmeiras perde o Allianz Parque e vai ter que jogar em estádio inusitado
A CBF emitiu um comunicado nesta quarta-feira (14), anunciando que o duelo entre Palmeiras e Cuiabá, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, não será disputado no Allianz Parque, em São Paulo, e sim no estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani, em Campinas.
O confronto está marcado para o dia 24 de agosto, às 18h30 (de Brasília), que coincide com o show da banda “Natiruts”, que será realizado no estádio do Palmeiras. Desta forma, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira não poderá utilizar o local e precisou encontrar uma alternativa.
Anteriormente, a diretoria do Palmeiras entrou em contato com a CBF pedindo a alteração da data do jogo. A ideia inicial era que o duelo fosse marcado para o dia 26 de agosto (segunda-feira), algo que foi negado pela entidade.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, membros do departamento de futebol do Palmeiras marcaram presença no Brinco de Ouro da Princesa para avaliarem as condições do gramado. O Alviverde recebeu o “ok” e alugou o estádio.
Morumbis fora de cogitação
Vale lembrar que o Palmeiras costuma mandar suas partidas na Arena Barueri quando o Allianz Parque não está disponível. Entretanto, o estádio, que foi comprado recentemente às empresas de Leila Pereira, atual presidente do clube, passa por um período de reformas no campo. Dito isso, está fechado e não possui um prazo de retorno.
O Morumbis, casa do São Paulo, sequer foi cogitado pela cúpula palmeirense segundo o GE. O Palmeiras chegou a jogar no local no ano passado, assim como o Tricolor mandou um duelo no Allianz Parque. Entretanto, as polêmicas envolvendo os clubes no começo do ano (confusão após uma partida no Morumbis, pelo Paulistão), fez com que a parceria se encerrasse.