Palmeiras passa vergonha e perde contratação para o Bahia

Visando dar continuidade a ótima campanha no Campeonato Brasielrio, o Bahia já trabalha nos bastidores do mercado da bola após a abertura da janela de transferências. A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni quer trazer reforços pontuais para manter o sonho de jogar a Libertadores do ano que vem vivo.

Dito isso, o clube de Salvador quer dar um “chapéu” no Palmeiras e assinar com o atacante Luciano Rodríguez, do Liverpool, do Uruguai. Tudo indica que o acerto deve ocorrer nos próximos dias. Com apenas 21 anos de idade, é tratado como uma das maiores joias do país. Ele também é pretendido pelo River Plate, da Argentina, além do próprio Palmeiras. 

O atacante marcou 17 gols em 57 partidas disputadas nas últimas duas temporadas pelo Liverpool, e se postulou como um artilheiro nato. Também se destacou no Mundial Sub-20 e no Sul-Americano da mesma categoria pela seleção uruguaia.

O irmão de Luciano, o atacante Emiliano Rodríguez, já mora no Brasil e atua pelo Atlético-GO. Enquanto isso, o Bahia está perto de Luciano, que deve repor a saída do colombiano Oscar Estupiñán, que acertou com o Hull City, da Inglaterra.

Palmeiras e Bahia disputam no mercado

Vale lembrar que o Palmeiras superou a concorrência do próprio Bahia e fechou com o meia Maurício recentemente. O atacante foi um dos destaques absolutos do Internacional nos últimos anos, e chega no Alviverde com status de estrela. Anteriormente, o clube paulista fez uma investida pelo meia Cauly, do Bahia, que foi recusada imediatamente.