Palmeiras passa vergonha e é superado por outro Verdão de SP que ficou mais famoso na Ásia

Histórico rival do São Paulo, o Palmeiras foi apontado como o clube brasileiro com a quarta maior torcida do país na pesquisa inédita realizada pelo instituto AtlasIntel em abril do ano passado. Atual bicampeão nacional, o Alviverde fica atrás apenas de Flamengo, Corinthians e São Paulo na disputa pela preferência dos brasileiros.

Mesmo assim, o Palmeiras foi surpreendido ao ver que um outro Verdão do estado de São Paulo tem tido preferência do outro lado do mundo. Após viralizar na Coreia do Sul, o Guarani prepara camisas ao estilo K-Pop para explorar o mercado asiático. O lançamento da novidade do Bugre está previsto para ocorrer até junho.

A curiosa relação do clube de Campians com a cultura coreana se iniciou quando a cantora Gaeul, do grupo IVE, postou uma foto em suas redes sociais utilizando um modelo inspirado em um uniforme do Bugre dos anos 90. A peça rapidamente viralizou na Coreia. Confira:

Cantora Guarani
Gaeul com o uniforme do Guarani — Foto: Redes sociais

Vice-presidente do Guarani, Adriano Hintze explicou a ação: “Após toda essa repercussão envolvendo o Guarani, nosso departamento de marketing começou a desenvolver uma linha exclusiva de roupas para os fãs, intitulada K-Pop. Essa nova coleção visa desenvolver mantos no estilo retrô, inspiradas nas peças utilizadas pelas artistas”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A curiosidade fica por conta de como tal modelo chegou até as mãos de Gaeul. A resposta é simples: em 1996, o Bugre realizou uma excursão para disputar dois amistosos no Japão e as camisas fizeram sucesso por lá. A expectativa é de que a própria cantora esteja na divulgação da nova peça quando estiver em turnê no Brasil.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.