Palmeiras passa mal e perde jogador fundamental pra pegar o SPFC

Históricos rivais, Palmeiras e São Paulo se acostumaram a grandes duelos nos últimos anos. Finalistas nos Paulistões de 2021 e 2022, onde cada um levantou o caneco estadual uma vez, eles também se encontraram seguidamente pela Copa do Brasil de 2022 e 2023, estas com vitórias são-paulinas em pleno Allianz Parque.

Com a rivalidade cada vez mais latente, os clubes já tem um encontro marcado no início da próxima temporada. Campeões nacionais em 2023, com o São Paulo levantando o troféu da Copa do Brasil e o Palmeiras conquistando o Campeonato Brasileiro, os clubes irão medir forças na decisão da Supercopa do Brasil de 2024.

E, mesmo que o duelo esteja marcado apenas para o início do mês de fevereiro, a partida já começou a render notícias para as duas apaixonadas torcidas. Uma delas afeta unicamente o lado palmeirense: a possível ausência de Endrick. Prodígio do time comandado por Abel Ferreira, o jovem deverá disputar o Torneio Pré-Olímpico.

Atual técnico da Seleção Brasileira Olímpica, Ramon Menezes já teria expressado o seu desejo em contar com o artilheiro palmeirense e caberá ao clube liberá-lo ou não para a disputa da competição que dará vagas para os Jogos Olímpicos de Paris.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre as decisões da Supercopa do Brasil

  • 1990: Grêmio 2 x 0 Vasco da Gama – Estádio Olímpico/RS
  • 1991: Corinthians 1 x 0 Flamengo – Estádio do Morumbi/SP
  • 2020: Flamengo 3 x 0 Athletico – Estádio Mané Garrincha/DF
  • 2021: Flamengo 2 (6) x (5) 2 Palmeiras – Estádio Mané Garrincha/DF
  • 2022: Atlético-MG 2 (8) x (7) 2 Flamengo – Estádio Mané Garrincha/DF
  • 2023: Palmeiras 4 x 3 Flamengo – Estádio Mané Garrincha/DF

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.