Palmeiras entra na disputa com o São Paulo pela contratação de zagueiro

Assegurando as contratações de Erick, Luiz Gustavo, Damián Bobadilla e Ferreirinha no mercado de transferências, o São Paulo permanece ativo na janela em busca de um lateral-esquerdo e um centroavante. Mas a chegada de um zagueiro também não é descartada pela diretoria, que mira um defensor do Vitória.

Na última semana, o jornal Lance! noticiou o interesse do São Paulo em contratar Wagner Leonardo, de 24 anos. Eleito como o melhor zagueiro da Série B do Campeonato Brasileiro na última temporada, o jogador agrada a comissão técnica de Thiago Carpini por ter características similares a Lucas Beraldo, vendido ao PSG.

Canhoto e com boa saída de bola, o ex-Santos, no entanto, tem outros interessados em seu futebol. Entre eles um arquirrival do São Paulo: o Palmeiras. De acordo com o repórter Alexsander Vieira, do portal BolaVip Brasil, o Alviverde entrou na briga para levar o zagueiro que tem seu passe dividido entre Vitória e Portimonense.

O clube baiano, porém, não quer se desfazer de uma das suas principais peças e promete fazer jogo duro para liberá-lo. No último ano, Wagner Leonardo somou cinco gols anotados em 35 jogos disputados pelo Leão da Barra. Revelado pelo Peixe, o zagueiro ainda conta com passagens por Náutico, Fortaleza e Cruzeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dirigente do São Paulo admitiu interesse

Em recente entrevista para o canal “De Pai para Filho”, atração comandada pelo jornalista Nilson César no Youtube, o coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, admitiu o interesse do clube na contratação de Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória.

“É um jogador interessante, construtor, uma posição que precisamos olhar com carinho para sair com a bola lá de trás. Quando é canhoto já tem meio caminho andado, facilita muito. O mercado está inflacionado para jogadores interessantes, não é fácil trazer, estamos estudando com carinho e a gente vai achar”, afirmou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.