Palmeiras e Grêmio sondaram Gabriel Neves

Na última quarta-feira, Gabriel Neves recebeu uma chance de ouro de Dorival Júnior, e iniciou o confronto com o Fluminense, no qual o Tricolor perdeu por 1 a 0, entre os titulares. Contudo, não aproveitou a oportunidade e acabou sendo expulso com pouco mais de 20 minutos do primeiro tempo.

O jogador foi duramente criticado pela torcida, uma vez que a forte entrada foi completamente desnecessária e acabou prejudicando o São Paulo no duelo, já que ainda estava empatado sem gols. Em meio a isso, o uruguaio tem futuro incerto, já que não é uma peça fundamental na equipe.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, Gabriel Neves está na lista de atletas negociáveis para a próxima temporada. Ele não será dispensado, mas em caso de uma boa oferta, poderá dar adeus ao Morumbi.

O atleta é mais um dos nove estrangeiros que compõem o elenco tricolor. Vale lembrar que o limite imposto pla CBF de relacionados por partida é de sete. Junto a ele, o equatoriano Jhegson Méndez também pode ser transferido.

Grêmio favorito para contar com Neves?

Ainda em 2021, a diretoria do Grêmio sondou a situação do volante uruguaio. Na época, estava emprestado ao São Paulo junto ao Nacional, mas não havia garantias de que o clube paulista o compraria em definitivo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além do Grêmio, o Palmeiras surgiu como um dos interessados. Contudo, uma transferência ao Alviverde nesta altura do campeonato está descartada. Caso mantenha o interesse, o Grêmio pode largar na frente para adquirir os serviços de Neves, seja em definitivo, empréstimo, ou em uma troca.