“Palmeiras” decide mandar Raphael Veiga embora e informação chega ao São Paulo
Atual campeão do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vivia a expectativa de conquistar novos troféus em 2023. O sonho, no entanto, tornou-se um verdadeiro pesadelo com a eliminação para o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil e para o Boca Juniors nas semifinais da Copa Libertadores da América.
Mesmo conquistando a Supercopa do Brasil e o Campeonato Paulista, o Alviverde tem convivido com inúmeras críticas de sua torcida desde as duas precoces eliminações. A crise instaurada nos bastidores só ganhou um respiro após o time comandado por Abel Ferreira voltar a se aproximar do Botafogo, atual líder do Brasileirão.
A rápida e comemorada paz, porém, chegou ao fim na noite desta quarta-feira (08). Podendo dormir com a liderança nas mãos, o Palmeiras não viu a cor da bola e acabou derrotado pelo Flamengo no Maracanã. Com dois gols de Pedro e um de Arrascaeta, os rubro-negros frearam a recuperação palmeirense na competição.
Nas redes sociais, o revés provocou forte revolta dos torcedores. Muitos deles, inclusive, aproveitaram para montar suas próprias barcas de saídas para a próxima temporada. E um nome chamou bastante a atenção nas listas: Raphael Veiga. Em má fase em 2023, o meia não foi poupado de críticas contundentes.
“Veiga não corre como antes porque não foi para a Europa. Está na hora da verdadeira limpa no Palmeiras Pode ser campeão? Claro que pode. Mas, na minha opinião, complicou demais ontem. Weverton, Gomez e Rony também chegaram no fim do ciclo”, afirmou um torcedor. Outro concluiu: “Melhor sair logo, como ídolo e não decadente”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.