Palmeiras decide mandar Pereira pra casa

Buscando o inédito tetracampeonato da Copa Libertadores da América para o futebol brasileiro, o Palmeiras despachou o Atlético-MG nas oitavas de final da competição. Agora, os comandados do técnico Abel Ferreira encontrarão um rival colombiano com um nome para lá de “sugestivo”: o Deportivo Pereira.

Carregando o mesmo sobrenome de Leila Pereira, atual mandatária do Alviverde e da Crefisa, o clube colombiano surpreendeu ao já atingir as quartas de final em sua primeira participação no torneio. No caminho, deixou para trás o tradicional Colo-Colo, do Chile, o modesto Monagas, da Venezuela, e o sempre perigoso Independiente del Valle, do Equador.

Considerado o grande azarão da atual edição, o Deportivo Pereira terá o seu maior desafio já neste mês. O duelo contra o Palmeiras se inicia no dia 23, na Colômbia, e contará com a partida de volta no dia 30, no Allianz Parque. Ambos os jogos contarão com transmissão da Globo em TV aberta e também da ESPN e Star+.

Mesmo com o sobrenome familiar, o Palmeiras de Abel Ferreira promete não ter piedade do rival. O vencedor do confronto enfrentará o classificado do clássico argentino entre Boca Juniors e Racing Club. Do outro lado da chave, Fluminense, Olimpia, Internacional e Bolívar também lutam por uma vaga na grande decisão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a agenda das quartas de final da Libertadores

Jogos de ida:
Terça (22/8) – 19h – Bolívar x Internacional – Paramount+
Quarta (23/8) – 21h30 – Deportivo Pereira x Palmeiras – TV GLOBO, ESPN e Star+
Quarta (23/8) – 21h30 – Boca Juniors x Racing – Paramount+
Quinta (24/8) – 21h30 – Fluminense x Olimpia – ESPN e Star+

Jogos de volta:
Terça (29/8) – 19h – Internacional x Bolívar – Paramount+
Quarta (30/8) – 21h30 – Palmeiras x Deportivo Pereira – TV GLOBO, ESPN e Star+
Quarta (30/8) – 21h30 – Racing x Boca Juniors – Paramount+
Quinta (31/8) – 21h30 – Olimpia x Fluminense – ESPN e Star+

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.