Palmeiras dá chapéu no São Paulo e acerta a contratação de “Rüdiger”

A rivalidade entre São Paulo e Palmeiras vem se intensificando a cada ano que passa. As equipes se enfrentaram em diversas ocasiões nas últimas temporadas, em especial em torneios mata-mata, como a Copa do Brasil. Recentemente, o Tricolor foi campeão da Supercopa Rei em cima do rival.

Em dezembro, o clima piorou após o SPFC tomar um “chapéu” do Alviverde em relação ao lateral-esquerdo Caio Paulista. O atleta, que pertencia ao Fluminense, estava emprestado ao Tricolor até o final da temporada. Contudo, o Palmeiras atravessou as negociações de compra e garantiu os serviços do jogador. 

E de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, , Tricolor tomou outro “chapéu”, desta vez com uma promessa de 19 anos de idade. Trata-se do zagueiro Eliberto, também apelidado de Rüdiger por conta da semelhança física com o atleta do Real Madrid e da seleção alemã.

O atleta foi descoberto em uma peneira do ano passado enquanto se preparava para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Por sinal, foi muito bem na competição, chamando a atenção de diversos clubes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O São Paulo estava com negociações praticamente fechadas para Eliberto atuar na equipe sub-20, mas o Palmeiras atravessou e contratou o jovem de 19 anos de idade. A ideia é que ele comece na base para ser prêmio ao profissional ainda neste ano. O atleta, que se destaca por sua velocidade, rapidez no raciocínio e qualidade no passe, já chegou a treinar com a equipe de Abel Ferreira.