Pacotão de 3 jogadores chegando ao São Paulo para o Brasileirão

O São Paulo faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2024 no dia 14 de abril (domingo), diante do Fortaleza, no MorumBis. Até lá, o técnico Thiago Carpini terá somente duas partidas, ou seja, tempo de sobra para implantar suas ideias durante os treinamentos no CT da Barra Funda.

Antes do compromisso pelo torneio nacional, o Tricolor viaja à Argentina para enfrentar o Talleres, no dia 4 (quinta-feira) pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Posteriormente, no dia 10 (quarta), recebe o Cobresal, no MorumBis, pela segunda rodada do torneio continental.

O Tricolor busca realizar uma boa campanha no Brasileirão, uma vez que as últimas deixaram muito a desejar. Para isso, a diretoria quer montar uma equipe ainda mais forte e com mais opções para a comissão técnica.

A grande prioridade do SPFC é a contratação de um lateral-esquerdo, já que Wellington, pelo andar da carruagem, não vai permanecer. O jogador tem contrato até o final do ano, e recusou todas as ofertas de renovação até agora. 

O único reserva é Patryck, que não conquistou a confiança de Carpini. O clube deve aproveitar a janela de transferências curta de abril, ou mesmo esperar até a metade do ano para assinar com alguém vindo da Europa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outra posição que pode acabar sendo reforçada é a de volante/meia. Pablo Maia e Bobadilla foram convocados para as suas respectivas seleções nesta última Data Fifa, e podem sacar ainda mais o Tricolor durante a Copa América. Luiz Gustavo é um dos substitutos, mas está machucado neste momento.

SPFC fecha com sonho antigo

A terceira posição que o São Paulo buscava por reforços é a de zagueiro. Contudo, os problemas foram resolvidos após a contratação de Sabino, ex-Sport, que estava na mira do clube desde 2021. Ele assinou um contrato de produtividade de três meses, com a possibilidade de extensão após o final do período.