Pablo Maia se manifesta sobre trocar o São Paulo pela a Europa
Depois de negociar nomes como Brenner, Gabriel Sara e Marquinhos nas últimas janelas de transferências, o São Paulo decidiu tomar um novo rumo e segurar todas as suas principais joias vindas de Cotia, onde o clube mantém suas instalações do futebol de base. A aposta deu certo, com o Tricolor enfim levantando o inédito troféu da Copa do Brasil.
Ao longo da temporada, a diretoria bateu o pé e rejeitou investidas europeias por Lucas Beraldo e Pablo Maia, dupla alçada ao profissional ainda no ano passado e que, hoje, são jogadores essenciais para o time titular do técnico Dorival Jr. Nesta semana, foi a vez do volante abrir o jogo sobre uma possível transferência para o Velho Continente.
Dono de 51 jogos no ano, Maia concedeu entrevista ao diário espanhol As e revelou já ter recebido sondagens: “É natural que alguns clubes façam perguntas e investiguem. Jogamos em um dos clubes mais importantes do mundo, então todo mundo assiste aos jogos do São Paulo e avalia os jogadores que aqui estão”.
Celebrando o bom momento no Morumbi, o volante afirmou ter o “sonho de jogar na Europa”: “Foi uma temporada incrível, com o título da Copa do Brasil. A Europa acontecerá em algum momento; gosto muito da forma como se joga a Liga espanhola, dos clubes e dos seus grandes jogadores. Também adoro a Premier League e a Bundesliga”.
Trio inglês quer tirar joia do São Paulo
De acordo com o portal espanhol OK Fichajes, Pablo Maia está na alça de mira de três clubes da elite do país: Fulham, Newcastle e Newcastle. Do trio, o primeiro deles já chegou a apresentar uma proposta oficial pelo volante ao longo de 2023, mas viu sua investida ser negada pela diretoria do São Paulo, que considerou o valor abaixo do esperado.
Com contrato válido até dezembro de 2027, a joia são-paulina tem uma robusta multa de rescisão para clubes estrangeiros de 100 milhões de euros (R$ 532 milhões na cotação atual). Para topar vendê-lo na próxima janela, o São Paulo espera receber uma proposta de no mínimo 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.