Pablo Maia revela porque Richard Ríos não foi expulso

Eternos rivais, São Paulo e Palmeiras voltaram a se encontrar após o inédito título são-paulino na Supercopa do Brasil no último mês. Em um clássico repleto de emoções e polêmicas, os dois saíram do gramado do MorumBIS com um empate por 1 a 1 e muita reclamação sobre a arbitragem de Matheus Delgado Candançan.

Um dos lances que mais provocaram indagações por parte do São Paulo foi a não expulsão do volante Richard Ríos por falta em Pablo Maia no lance que terminou com o gol de Alisson, o primeiro do confronto. Em campo, os jogadores do Tricolor ouviram uma justificativa no mínino inusitada. O próprio Pablo Maia revelou o ocorrido.

“Na hora que eu fui roubar a bola, ele chegou atrasado, eu fui falar com o árbitro. Ele disse que, por ter sido gol, não poderia expulsar. Mas vida que segue, a nossa diretoria vai ver o que pode ser feito. Acho que ele poderia ser mais consciente em muitas decisões. Acho que parou muito o jogo”, disse o jogador em entrevista a TNT Sports.

Além da expulsão, o São Paulo ainda reclamou de outros dois lances: o pênalti assinalado para o Palmeiras depois do árbitro ter sido chamado pelo VAR e o pênalti não marcado em Luciano. Após a partida, jogadores e diretoria tiveram de ser contidos pela Polícia Militar nos vestiários.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pablo Maia desfacará o Tricolor contra Ituano

Reclamando muito da arbitragem no clássico entre São Paulo e Palmeiras, o volante Pablo Maia estará de fora da partida contra o Ituano, válida pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Advertido com o terceiro cartão amarelo, ele cumprirá suspensão automática e não estará à disposição de Thiago Carpini.

Ainda sem sua classificação assegurada, o Tricolor viajará até Itu para enfrentar os donos da casa no próximo domingo às 16h (de Brasília). Sem seu principal volante, Carpini deve utilizar o paraguaio Damián Bobadilla no meio de campo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.