Pablo Maia está no radar de Dorival Junior para a Seleção Brasileira

Depois de assumir o comando do São Paulo após a demissão de Rogério Ceni, Dorival Júnior fez história pelo clube. Levantou a primeira Copa do Brasil na história do Tricolor e garantiu a classificação para a Libertadores da América.

Seus feitos dos últimos anos acabaram chamando a atenção da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que o convidou para ser o novo técnico da Seleção Brasileira em janeiro. 

Agora comandando a Amarelinha, Dorival será o responsável por carregar o sonho do hexa na Copa do Mundo de 2026. Por conhecer uma boa parte dos atletas que atuam no futebol brasileiro, sua primeira convocação pode contar com diversas novidades.

Uma delas pode ser o volante Pablo Maia, do São Paulo. O jogador de apenas 22 anos foi um dos destaques da temporada passada sob o comando do próprio Dorival, se colocando entre os melhores nomes da posição não só no Brasil, mas também em toda a América do Sul.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desde que foi promovido ao time profissional por Rogério Ceni no início de 2022, Pablo Maia não perdeu mais a posição. É titular absoluto e pode acabar pintando como uma novidade na Seleção. 

Convocação pode valorizar ainda mais o volante

Pablo Maia vem sendo um dos jogadores mais cobiçados do São Paulo nos últimos anos. Em especial, ele atrai interesse de diversos clubes da Premier League (primeira divisão inglesa), tais como Newcastle, Fulham, Arsenal e West Ham.

Caso ele realmente seja convocado, não necessariamente na próxima chamada de Dorival, mas também no futuro, seu passe deve ser ainda mais valorizado. A pedida do São Paulo deve ser em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões na cotação atual), que pode ser ainda maior se ele vestir a camisa do Brasil.