Pablo Maia encanta o técnico da Seleção Brasileira

Não é de hoje que o São Paulo aposta em suas categorias de base como um grande trunfo para o futuro e presente do clube. O aproveitamento dos jovens de Cotia é algo essencial no Tricolor, sendo um dos principais motivos pelos quais o SPFC revela tantos craques ao futebol mundial.

Depois de boa aparição na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022, o volante Pablo Maia subiu ao time profissional. Não demorou muito para se tornar titular sob o comando de Rogério Ceni. 

Contudo, o jovem de 21 anos vive sua melhor fase neste ano. Por sinal, ele foi peça fundamental na conquista inédita da Copa do Brasil. Titular absoluto e homem de confiança de Dorival Júnior, Pablo Maia também entrou no radar da Seleção Brasileira.

Recentemente, o volante foi convocado para integrar o time sub-23 do Brasil, que disputou os Jogos Olímpicos de Paris no ano que vem. Não deve demorar muito para que ele também receba uma oportunidade na Seleção principal.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, Pablo Maia vem sendo um dos destaques nos treinamentos da Seleção Brasileira Sub-23. Por sinal, ele vem encantando o técnico Ramon Menezes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Mas, o grande destaque ficou por conta de Pablo Maia. O volante do São Paulo que nós conhecemos bem, está surpreendendo o técnico da Seleção Olímpica Ramon Menezes. Para ele, Maia é sucesso certo nos profissionais em um período curto de tempo ao lado de Beraldo”, publicou Zanquetta, através de seu blog.

Pablo Maia pode ser vendido?

Justamente pelo sucesso no São Paulo, o volante vem chamando a atenção de clubes europeus. O Tricolor já recusou algumas ofertas por ele há alguns meses, mas a tendência é que ele deva ser sondado novamente em janeiro, data de abertura da janela de transferências.