Pablo Maia confirma que quer deixar o São Paulo
Após a conquista da Copa do Brasil, o São Paulo não deve perder tempo e já inicia o planejamento para a próxima temporada, uma vez que terá a disputa da Libertadores da América pela primeira vez desde 2021.
Em janeiro, data de abertura da janela de transferências de inverno da Europa, o clube deve receber inúmeras propostas por seus jogadores, em especial as joias das categorias de base de Cotia.
Um dos mais cobiçados pelos europeus é o volante Pablo Maia, de 21 anos de idade. Por sinal, ele vem sendo procurado desde o ano passado, mas o clube não mediu esforços para mantê-lo no elenco, visando a conquista de títulos.
Em entrevista ao portal ‘Globo Esporte’, o jogador foi perguntado sobre as chances de deixar o São Paulo após o final desta temporada. Ele admitiu que possui o sonho em atuar nas principais ligas europeias, mas reafirmou seu compromisso com o Tricolor neste momento.
“Meu sonho, claro, é jogar na Europa, acho que todos os garotos que forem perguntados vão responder a mesma coisa. Mas minha cabeça está em terminar bem o ano aqui no São Paulo e fazer excelentes jogos para que fique bem no Brasileirão. Minha cabeça está aqui e quero desfrutar de tudo que está acontecendo. Outras questões eu deixo para os meus empresários“, revelou.
Pablo Maia foi promovido a equipe principal por Rogério Ceni, logo após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Ele se tornou titular rapidamente, e já soma 106 jogos com o atleta, tendo marcado cinco gols e distribuído três assistências. Seu contrato é válido até 2027.
O volante são-paulino deixou claro, mais uma vez, que questões relacionadas a transferências são de responsabilidade de seu staff.
“Eu fico ausente de tudo isso, deixo para os meus familiares e empresários, porque sei que estou em boas mãos. Eles vão procurar o melhor para mim e para o São Paulo“, finalizou Pablo Maia.