Pablo Maia confirma propostas para deixar o São Paulo
Após conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história, o São Paulo está aliviado. O respiro vai além da situação dentro de campo, e também se estende a parte financeira, já que arrecadou bastante dinheiro em premiações e bilheterias.
Logo, segundo a diretoria do clube, não há a pressa e necessidade de arrecadar dinheiro através de vendas. Claro que elas devem acontecer, mas o aspecto não é uma prioridade absoluta como nos últimos anos.
Diante disso, um dos nomes mais cotados a darem adeus ao Morumbi é o do volante Pablo Maia. Promovido a equipe profissional em 2022 por Rogério Ceni, o jogador vem se destacando cada vez mais, e é um dos alvos preferidos de equipes europeias, em especial da Premier League (primeira divisão da Inglaterra).
Pablo Maia quis ficar no SPFC para levantar a Copa do Brasil
O atleta vem demonstrando versatilidade, calma e habilidade para um jovem de apenas 21 anos. Por sinal, ele já chegou a receber ofertas. Em entrevista ao podcast do ex-jogador Denilson Show, o volante afirmou que foi procurado por clubes da Europa, mas o São Paulo recusou as ofertas, já que ele mesmo estava disposto a ficar no Morumbi para levantar o título da Copa do Brasil.
“Tive proposta na última janela, antes do título [da Copa do Brasil], mas o São Paulo não liberou. Foi no meio do ano. Falei para o meu empresário: ‘estou bem tranquilo, quero terminar o ano aqui, ainda mais que está chegando os reforços e estamos brigando pelos títulos, quero desfrutar do momento aqui. Façam o que for melhor para mim e para o São Paulo”, revelou o jogador.
Assim como Beraldo, Nestor e Welington, Pablo deverá receber novas propostas europeias a partir de janeiro, data de abertura da nova janela de transferências. A tendência é que pelo menos um nome seja negociado.