Oscar vai para o Flamengo receber salário que nos deixou sem palavras

O especulado acerto entre o meia Oscar, cria das divisões de base do São Paulo, e Internacional, clube por onde atuou entre 2010 e 2012, sofreu um duro baque nesta quarta-feira (13). Segundo informações do site Revista Colorada, o clube gaúcho até procurou os representantes do atleta, mas esbarrou em um forte concorrente: o Flamengo.

O Rubro-Negro, com quem Oscar tem um longo namoro que quase virou casamento na última temporada, teria conversas avançadas para enfim repatriar o meia. Com a nova definição da Federação Chinesa de não permitir que clubes do país paguem salários astronômicos aos jogadores, Oscar estaria pronto para retornar ao Brasil.

Com contrato válido até dezembro de 2024, o próprio jogador tentará sua liberação do Shanghai Port. Por conta de sua ótima relação com os dirigentes chineses, a expectativa é de que Oscar consiga convencer o clube a liberá-lo. Assim, ao que tudo indica, o Flamengo lidera a corrida pela contratação do jogador de 32 anos.

Caso concretize a negociação, o meia deve ter um robusto salário no Ninho do Urubu. Em agosto do ano passado, quando ensaiou um acerto com o Rubro-Negro, Oscar topou receber cerca de R$ 1,5 milhão mensais no Rio de Janeiro. Na China, ele tem um dos maiores vencimentos do futebol mundial: incríveis R$ 9 milhões por mês.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a carreira de Oscar, alvo do Flamengo

2008-2010: São Paulo – 14 jogos disputados
2010-2012: Internacional – 70 jogos disputados e 19 gols marcados
2012-2016: Chelsea – 203 jogos disputados e 38 gols marcados
2017-atual: Shanghai Port – 200 jogos disputados e 60 gols marcados

Seleção Brasileira: 48 jogos e 12 gols entre 2011 e 2016

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.