Oscar tem transferência aprovada para o São Paulo

Cria de Cotia, onde o São Paulo mantém as suas divisões de base, o meia Oscar promete movimentar a próxima janela de transferências do futebol brasileiro. Dono de boas passagens por Internacional, Chelsea e Seleção Brasileira, o jogador de 32 anos vive seus últimos meses como atleta do Shanghai Port, clube que defende desde 2017.

Com a nova determinação da Federação Chinesa de Futebol em não permitir que clubes do país asiático ofereçam salários astronômicos para seus atletas, Oscar tem indicado um retorno ao Brasil no próximo ano. E a lista de interessados é grande. Entre eles estariam São Paulo e Internacional, os primeiros clubes da carreira do meia.

A dupla já teria até mesmo uma data para avançar em um possível acordo: maio. É a partir deste mês que Oscar já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe interessada em seu futebol. Caso cumpra seu vínculo com os chineses até o fim, o meia desembarcaria no futebol brasileiro para a temporada de 2025.

Segundo informações do jornalista Rafael Emiliano, o São Paulo tem mesmo a intenção de repatriar Oscar e já até recebeu o sinal verde por parte dos representantes do meia. De acordo com ele, já existem conversas em andamento para o retorno do jogador ao Morumbi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a carreira de Oscar, alvo do São Paulo

  • 2008-2010: São Paulo – 14 jogos disputados
  • 2010-2012: Internacional – 70 jogos disputados e 19 gols marcados
  • 2012-2016: Chelsea – 203 jogos disputados e 38 gols marcados
  • 2017-atual: Shanghai Port – 206 jogos disputados e 60 gols marcados
  • Seleção Brasileira: 48 jogos e 12 gols entre 2011 e 2016

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.