Um dos grandes assuntos no futebol brasileiro neste começo de temporada vem sendo os gramados sintéticos. Além de Lucas Moura, outros astros locais se pronunciaram contra a medida, como Neymar, do Santos, Thiago Silva, do Fluminense, Gabigol, do Cruzeiro, entre muitos outros.
Em participação em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (7) foi a vez do meia Oscar, também do São Paulo, dar sua opinião sobre os campos artificiais. O jogador garantiu que a questão não é contra o gramado do Allianz Parque, casa do Palmeiras, e sim com todos os campos desse modelo.
“Tenho percebido dificuldade com meus companheiros. Sobre o gramado sintético, na Europa e na China, eu não joguei em campos assim, então esta é minha primeira experiência”, iniciou.
Oscar admitiu que não atuou em tantos gramados sintéticos por hora, mas relatou que seus companheiros de equipe passaram por problemas. Além do Allianz, o Pacaembu, Nilton Santos (Botafogo), Ligga Arena (Athletico-PR) e Atlético-MG utilizam campos sintéticos.
“Tenho percebido que muitos jogadores estão sofrendo com essa adaptação. Nos jogos em gramado sintético, contra a Portuguesa e contra o Palmeiras, acabei não jogando muito, mas vi que meus companheiros sentiram dificuldades”, finalizou.
Oscar deve começar como titular contra o Palmeiras
Ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista, Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Allianz Parque. O confronto terminou sem gols, mas algo chamou a atenção: Oscar e Lucas Moura não começaram jogando.
Posteriormente, foi divulgado que ambos teriam sido poupados por medo de lesões. Mesmo assim, ambos devem começar jogando o Choque-Rei da próxima segunda-feira (10), na casa palmeirense, às 21h35 (de Brasília), pela semifinal do Estadual.