Oscar não escolhe o São Paulo e define onde quer jogar
Revelado nas categorias de base do São Paulo, o meia Oscar brilha há diversos anos no futebol chinês, mais precisamente no Shanghai Port. Com contrato até novembro, o atleta atrai interesse de diversos clubes nacionais e internacionais.
Em 2024, Oscar acumula 11 gols e mais 19 assistências, ou seja, incríveis 30 participações em gols em 24 partidas disputadas. Dito isso, ele está na mira de diversos clubes brasileiros, como o próprio São Paulo, além do Flamengo e do Internacional, que também acompanham sua situação de perto.
Apesar do monitoramento das equipes citadas, o destino do brasileiro pode ser outro. De acordo com informações divulgadas pela Revista Colorada, Oscar pode receber uma proposta milionária de renovação do Shanghai Port.
Oscar quer se manter no exterior, mas não descarta retorno ao Brasil para encerrar sua carreira
O desejo do mesmo é de se manter no exterior, e caso deixe o futebol chinês, pode acabar nos Estados Unidos disputando a MLS (Major League Soccer). Mesmo assim, o portal citado deixou claro que Oscar deseja voltar ao Brasil, mas não de maneira imediata, e sim para finalizar sua carreira e pendurar as chuteiras.
Oscar foi revelado nas categorias de base do São Paulo e teve saída bastante polêmica do clube, tendo disputado apenas 14 jogos. Forçou sua saída do Tricolor e foi defender as cores do Internacional, se destacando como uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, e disputou a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira.