Oscar escolhe o São Paulo e mais dois times do Brasil para jogar este ano

 Com contrato até novembro deste ano, Oscar está muito perto de deixar o Shanghai Port, da China. O atleta não deve renovar, ficando livre e podendo assinar com qualquer clube interessado. Recentemente, ele vem tendo seu retorno ao futebol brasileiro muito especulado na imprensa nacional.

Depois de oito anos no país asiático, o meia pode voltar ao Brasil. A liga chinesa não está mais em seu auge, já que o governo implantou uma lei de teto salarial para os estrangeiros, diminuindo a atratividade do campeonato, que era conhecido por seus contratos exorbitantes.

Segundo informações divulgadas pelo portal UOL, Oscar já foi sondado por clubes do Brasil, da Arábia Saudita e dos Estados Unidos. Dentre eles, o jogador parece estar indeciso entre São Paulo, Internacional e Flamengo.

O atleta foi criado nas categorias de base de Cotia, e nunca escondeu sua torcida pelo SPFC. Contudo, sua saída conturbada ainda é lembrada pelos torcedores, que ainda não perdoaram o meia pelo episódio.

Oscar na mira de Inter e Flamengo

O próprio Eduardo Coudet, treinador do Internacional, admitiu publicamente o interesse nos serviços do jogador. Oscar se tornou muito querido pela torcida colorada após sua saída do Tricolor, e um retorno é aguardado no Beira-Rio. A diretoria já trabalha com a possibilidade de assinar um pré-contrato.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, o Flamengo também aparece como um dos favoritos para garantir os serviços do Oscar. A relação entre o atleta e o clube não é de hoje, já que ainda em 2022, ele esteve muito perto de vestir a camisa rubro-negra.

Na época, o Flamengo chegou a costurar um acordo com o próprio atleta, e já pagava o anúncio oficial. Contudo, o Shanghai Port recusou a investida e não aceitou a saída do brasileiro.