Oscar encaminha saída da China e torcida do São Paulo sonha
Formado nas categorias de base de Cotia, o meia Oscar chegou a ser tratado como um astro em ascensão do futebol brasileiro. Depois de brilhar no Inter após saída polêmica do São Paulo, foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, antes de começar sua aventura no futebol chinês.
Ídolo do Shanghai Port, Oscar tem contrato até novembro com o clube asiático, e não pretende renová-lo. Junto com sua família e empresários, o meia está decidindo sobre seu futuro, que pode tanto ser o Brasil quanto mais algum país do exterior,Uma coisa é praticamente certa: ele não deve ficar na China, conforme revelou em entrevista à”Folha de São Paulo”.
“Minha mãe está ficando mais velha, minhas irmãs estão tendo filhos, a gente quer estar perto. Agora tem limite salarial, então é mais difícil (renovar). Tem outros clubes, do Brasil, da Europa, do Catar. Vou esperar o fim do ano e decidir. Eu e minha esposa ficamos ansiosos para ver para onde a gente vai. A gente está aqui há sete, oito anos, é uma mudança grande. Quanto antes a gente souber é melhor”, disse.
Depois de ter disputado a Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações do ano anterior como titular, o meia ainda sonha em vestir a camisa da Amarelinha. Aos 33 anos, o jogador destaca sua relação com Dorival.
“Na Europa ou no Brasil, que têm mais visibilidade, com certeza teria mais chance. Mas eu conheço muito bem o Dorival (treinador da Seleção), é um amigo que fiz no futebol”, prosseguiu.
Retorno ao São Paulo
De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, a diretoria do Tricolor acompanha de perto a situação de Oscar. Por sinal, a cúpula deixou claro para o mesmo que as portas do Morumbis estão abertas para um retorno, que pode selar um “acordo de paz” entre ele e a torcida.