Oscar desabafa e confirma grande desejo para o futuro

x-default

Depois de ser apontado como possível reforço do Flamengo, o meia Oscar retornou aos trabalhos no futebol chinês. O brsileiro é uma das principais peças do Shanghai Port, e segundo ele mesmo, não pretende deixar o clube.

Vale lembrar que ainda em 2022, ele chegou a um acordo verbal para vestir a camisa do Rubro-Negro, mas a negociação não andou para frente após recusa dos dirigentes do clube chines. Ele é um dos principais atletas da equipe, se não o principal. 

Depois de todos os rumores, Oscar optou por falar sobre seu futuro. O jogador afirmou que pretende seguir na China por enquanto. Vale lembrar que ele tem contrato até o final deste ano, ou seja, pode assinar um pré-acordo a partir de julho, saindo de graça em dezembro. 

 “Sobre o futuro, vai ser grande. Há uma boa possibilidade de eu continuar na China com a minha família”, afirmou o brasileiro, que é o jogador mais bem pago de todo o futebol chinês até os dias de hoje.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com o portal Sports Buzz, o brasileiro foi o último jogador a assinar um contrato milionário antes da imposição do teto serial no esporte no país. Ele recebe aproximadamente 24 milhões de euros por ano, valor que convertido em moeda brasileira, dá cerca de R$ 128 milhões.

Inter larga como favorito na disputa por Oscar

Apesar do meia já ter afirmado que é são-paulino, uma possível vinda ao Tricolor após o final de contrato não deve ocorrer. A relação com o torcedor não é das melhores, muito por conta de sua saída conturbada do clube.

Caso decida retornar ao futebol brasileiro, o Internacional deve ter prioridade. Isso porque ele fez história no Colorado e se tornou um ídolo recente dos gaúchos. Atuou em 70 partidas pelo Inter, acumulando 19 gols marcados e nove assistências. Sua boa passagem pelo Beira-Rio lhe rendeu uma transferência milionária para o Chelsea, da Inglaterra.