Oscar deixa o São Paulo de lado e escolhe onde quer jogar
Criado e revelado nas categorias de base do São Paulo, o meia Oscar, que atualmente defende o Shanghai Port, está de saída do futebol chinês. Com contrato válido até novembro, ele já estuda novos destinos para continuar sua carreira.
Apesar de sua saída polêmica do Tricolor, a diretoria atual já demonstrou o desejo em contar com o meia no futuro. Do outro lado, o jogador sempre admitiu que é são-paulino. Mesmo podendo “consertar” o modo com que saiu do clube, o destino de Oscar deve ser outro.
De acordo com informações divulgadas pela RTI Esporte, Oscar deve priorizar ofertas do exterior antes de ouvir os clubes brasileiros. Além do São Paulo, Flamengo e Internacional monitoram sua situação de perto.
Oscar pode jogar nos Estados Unidos
Um dos destinos mais comentados para o jogador de 32 anos seria os Estados Unidos. O mercado de lá só tende a crescer e conta com estrelas do futebol, tais como Lionel Messi, Luis Suárez, Jordi Alba, Sergio Busquets, entre outros.
Os clubes pagam bem e, além de tudo, o calendário não é tão cansativo em comparação com o brasileiro. Oscar já analisa a situação e pode acabar na MLS (Major League Soccer) na temporada que vem. Os familiares do atleta gostam da ideia de morar nos Estados Unidos, algo que pode pesar na decisão.