Oscar conhece interesse do São Paulo e mais quatro clubes brasileiros

Créditos: Divulgação/Getty Images

Após sete anos deslanchando no continente asiático, Oscar ficará livre no mercado para assinar com outro clube a partir de janeiro. Sem priorizar um destino específico no mundo da bola, o meio-campista entrou na mira de quatro equipes brasileiras. Para além do São Paulo, estão de olho no craque: Flamengo, Botafogo, Internacional e Atlético Mineiro.

Satisfeito com a história construída no Shanghai Port, equipe que faturou o Campeonato Chinês 2024, Oscar decidiu recusar proposta de renovação. Aos 33 anos, o ex-jogador da Seleção Brasileira sonha com novos horizontes, não descartando retornar a seu país de origem. Apesar dos interesses dos cinco grandes clubes do país, nenhuma proposta oficial foi colocada na mesa de seus empresários.

Com 14 anos atuando no exterior, Oscar pode retornar ao Brasil em breve, ao menos é o que pretende fazer alguns planteis nacionais. Na última janela de transferência, o Flamengo chegou a avançar nas negociações com o meio-campista, mas o desembarque do jogador no Rio de Janeiro foi esbarrado nos interesses do clube chinês, que não aceitou liberá-lo por empréstimo.

Ainda que continue sonhando com a chegada do craque, o rubro-negro carioca tem pela frente a concorrência do Internacional, equipe na qual viveu seus melhores momentos no Brasil. Por outro lado, o Botafogo surge como potencial favorito, já que deve perder Thiago Almada para o Lyon, da França, no próximo ano. Dessa forma, Oscar poderia surgir como peça de reposição.

Por fim, convivendo com oscilações de jogadores importantes ao longo da atual temporada, o técnico Gabriel Milito enxerga com bons olhos a contratação do meia. Sobretudo, as características do veterano estão em falta no elenco do Galo, fator que pode contribuir para uma investida ainda maior por parte dos dirigentes.

São Paulo não desistiu de Oscar

Ainda que o quarteto esteja na cola para repatriar o meio-campista de forma gratuita a partir de janeiro, o São Paulo pode contar com uma carta na manga para aplicar chapéu na concorrência. Torcedor declarado do Tricolor, Oscar declarou seu desejo de poder voltar para reescrever sua história no atual campeão da Supercopa do Brasil.

Confira os números do craque na carreira:

  • São Paulo: 14 jogos – 2 assistências
  • Internacional: 70 jogos – 19 gols – 9 assistências
  • Chelsea: 203 jogos – 38 gols – 30 assistências
  • Shangai Port: 244 jogos – 75 gols – 110 assistências.