Oscar coloca DATA para definir retorno ao São Paulo
Enquanto se prepara para a reta final da temporada, o São Paulo também iniciou o planejamento para 2025. O Tricolor analisa algumas oportunidades que o mercado pode proporcionar, visando montar um elenco ainda mais competitivo sem passar do orçamento definido pela diretoria.
Por sinal, a cúpula são-paulina avalia de perto a situação do meia Oscar, que defende o Shanghai Port, da China. O brasileiro de 32 anos tem contrato com a equipe até novembro, e já avisou que não deve renová-lo por conta de motivos familiares.
“Eu amo aqui, amo Xangai, mas é muito longe, não tem como a gente ficar aqui. Minha mãe está ficando mais velha, minhas irmãs estão tendo filhos, a gente quer estar perto”, disse, em entrevista recente à Folha de São Paulo.
Na mesma entrevista, o meio-campista admitiu que já recebeu sondagens e propostas de diferentes clubes, inclusive brasileiro. O atleta definiu que dará a sua resposta até o final deste ano. “Tem outros clubes, do Brasil, da Europa, do Catar. Vou esperar o fim do ano e decidir”, prosseguiu.
Oscar deve continuar no exterior
Depois de sair pela ‘porta dos fundos’ do São Paulo enquanto era jovem, Oscar, que é formado nas categorias de base de Cotia, pode ‘se redimir’ com a torcida em breve. O clube, como já mencionado anteriormente, quer o retorno do jogador, que por sua vez, também atrai interesse de equipes estrangeiras.
Em contato com a Revista Colorada, os representantes de Oscar revelaram que, apesar do próprio atleta ter citado o futebol brasileiro como um provável destino, seu próximo clube deve ser estrangeio. Ele está em contato direto com equipes dos Estados Unidos e da Arábia Saudita.