Os alvos do São Paulo antes da janela abrir

A janela de transferência abre na próxima quarta-feira (10), e o São Paulo, assim como outros clubes, visa reforçar seu elenco da melhor maneira para a sequência da temporada. O Tricolor visa atletas em duas posições: volante e lateral-esquerdo. Isso porque Pablo Maia, que era titular absoluto, precisou operar e só retorna no segundo semestre, e Welington não deve renovar seu contrato.

O grande alvo do São Paulo é o volante Thiago Mendes, que possui contrato com o Al-Rayyan, do Catar, até junho do ano que vem. Apesar da vontade do atleta em retornar ao Morumbi, a negociação segue indefinida.

De acordo com informações divulgadas pela ESPN, o clube do Catar recusou a primeira proposta do Tricolor. Vale lembrar que o Al-Rayyan pagou 4 milhões de euros para tirá-lo do Lyon, da França.

Thiago já comunicou o clube que seu desejo é retornar ao São Paulo, clube que defendeu entre 2015 a 2017. Ele já se acertou com a diretoria paulista em relação a salário e tempo de contrato, que seria de três a quatro anos. Ele só poderia atuar após a abertura da janela.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a negociação com Alex Sandro

Se o Tricolor tem praticamente tudo acertado com Thiago Mendes, a situação com Alex Sandro ainda tem pendências. Isso porque o atleta ainda não se decidiu se irá ou não retornar ao Brasil, já que seu objetivo principal é ficar na Europa.

Vale lembrar que seu contrato com a Juventus, da Itália, se encerrou, e ele está livre no mercado para assinar a custo zero. Caso opte por voltar ao país natal, dará prioridade ao São Paulo. Segundo a ESPN, valores sequer foram apresentados por hora.