Organizadas de Flamengo e São Paulo fecham acordo antes de final da Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (14), a Torcida Independente, principal organizada do São Paulo, anunciou um acordo de progresso e respeito com as duas principais organizadas do Flamengo, a Torcida Jovem e a Raça Rubro-Negra.

Após uma reunião no Rio de Janeiro, as instituições anunciaram a decisão através de suas redes sociais, comentando sobre a importância do acordo para a paz nos estádios. A notícia é ótima para os torcedores dos dois clubes, que poderão andar em segurança nos arredores do Maracanã e do Morumbi. 

A medida visa a diminuição de problemas acerca das finais da Copa do Brasil, e também em partidas futuras. 

Vale destacar que a Independente já era aliada da Torcida Jovem, e fazem parte do movimento Punho Cruzado, que também conta com, por exemplo, a Máfia Azul, principal organizada do Cruzeiro.

Todavia, a Raça Rubro-Negra não fazia parte da aliança, e era muito comum músicas provocativas aos integrantes da Independente. Por sinal, as suas organizadas do próprio Flamengo não se davam bem.

Basta ver como a medida funcionará na prática. O primeiro jogo da final da Copa do Brasil será neste domingo (17), às 16h, no Maracanã. A volta está prevista para acontecer na semana seguinte (24), no mesmo horário, no Morumbi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Enquanto o São Paulo busca a sua primeira taça do torneio, o Flamengo quer o bicampeonato e o quinto título. Na temporada passada, a equipe que era comandada por Dorival Júnior (atual treinador do SPFC), bateu o Corinthians, nos pênaltis, e levantou o troféu no Rio de Janeiro.

Confira a nota divulgada pela Torcida Independente

Comunicado Importante: Independente, Jovem e Raça

O papo é reto e direto. Reunião importante no Rio de Janeiro.

Firmou-se um acordo de progresso e respeito , entre as instituições.

Torcida independente

Torcida jovem do Flamengo

Raça rubro negra

Em nome da história construída de décadas, de todas as entidades.

Flamenguistas e São Paulinos poderão caminhar em Paz no Maracanã e Morumbi.

O futebol reúne gigantes, de tempos em tempos.

A Diretoria