Orejuela decide onde quer jogar e comunica o São Paulo

Se aproximando cada vez da janela de transferências, que abre em julho, o São Paulo tem algumas decisões para tomar em relação ao mercado da bola. O Tricolor quer contar com alguns nomes pontuais que podem chegar ao Morumbi, que não devem custar muito. Por outro lado, o clube avalia a saída de alguns nomes.

Além disso, o São Paulo deve ser reforçado com jogadores que defendem outros clubes por empréstimo. Um exemplo claro é o lateral direito Orejuela, que possui vínculo com o Independiente Medellín até o final deste mês.

Vale lembrar que o jogador foi uma das primeiras contratações da era Casares, que iniciou em 2021. Chegou por pouco mais de R$ 13 milhões, mas jamais conquistou seu espaço na equipe. Foi emprestado em algumas oportunidades. 

Futuro do jogador está nas mãos do São Paulo

O colombiano tem contrato com o São Paulo até março de 2025 e tem futuro indefinido. Ele não deve ser aproveitado novamente pelo clube, pelo menos por agora, e já deu uma declaração sobre seu futuro. Ele espera que o SPFC acerte um novo empréstimo com a equipe de seu país natal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Muito feliz com a classificação e em poder ajudar minha equipe e com meu rendimento. Meu contrato termina aqui no próximo mês e vou esperar o diálogo com o São Paulo e espero continuar aqui que me sinto bem, com a família e espero ficar”, disse Orejuela, após a classificação da equipe na Sul-Americana.

Sem espaço no time paulista, a tendência é que ele seja emprestado novamente, seja para o Independiente Medellín ou outro clube. O SPFC conta com Moreira, Rafinha e Igor Vinícius para a posição atualmente.