Oportunidade de mercado pode trazer novo lateral pro São Paulo

Recém-coroado campeão da Supercopa do Brasil, o São Paulo ainda tem outros objetivos maiores para a temporada. Como não é surpresa, o Tricolor deve apostar suas fichas na Libertadores da América, principal torneio do continente.

E mesmo tendo um bom time, o Tricolor ainda abre espaço para a chegada de mais reforços. Uma das prioridades é a contratação de um lateral-esquerdo, ainda mais depois da saída de Caio Paulista. 

“Ainda estamos buscando situações pontuais. Com a não permanência do Caio (Paulista), ficamos com o Welington e temos o Patryck, que é um jovem promissor também, mas talvez precisemos fortalecer um pouco mais”, disse Carpini, em entrevista ao SporTV.

Visando aproveitar as oportunidades de mercado, o SPFC poderia ficar de olho no lateral Danilo Soares, que atualmente defende as cores do Bochum, da Alemanha. O experiente atleta de 32 anos tem contrato até o final de junho. Ele só disputou cinco partidas até o momento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem ter renovado até o momento, ele já está disponível para assinar um pré-acordo com qualquer equipe interessada em seus serviços. Dito isso, ele chegaria a custo zero, se apresentando em julho. 

Carreira de Danilo Soares

Nascido em Belo Horizonte, o lateral de 32 anos jamais atuou profissionalmente por clubes brasileiros. Depois de ter sido recusado em um teste no Cruzeiro, assinou com o  Austria Lustenau, da primeira divisão austríaca.

Permaneceu lá até 2013, quando se transferiu ao Ingolstadt, da Alemanha. Não saiu mais do país, e defendeu as cores do Hoffenheim (2016-2017), e desde então atua pelo Bochum, clube no qual acumula mais de 170 partidas disputadas.