Onde vai ser a Copa do Mundo de 2034?

Nesta terça-feira (31), o presidente da Fifa, Gianni Infantino, divulgou de forma oficial que a Arábia Saudita receberá a Copa do Mundo de 2034. Apesar de ainda estar bem longe, o mandatário da entidade confirmou a sede de maneira antecipada através de seu perfil nas redes sociais.

“O maior show da terra será organizado por Canadá, México e Estados Unidos em 2026 – na América do Norte. As próximas duas edições da Copa do Mundo Fifa serão sediadas na África (Marrocos) e na Europa (Portugal e Espanha) – com três partidas comemorativas disputadas na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) – em 2030 e na Ásia (Arábia Saudita) em 2034. Três edições, cinco continentes e dez países envolvidos na realização de partidas do torneio. Isso torna o futebol verdadeiramente global”, escreveu Infantino.

Pouco tempo antes do post, a própria Fifa disse que a Arábia Saudita foi o único país que apresentou uma candidatura oficial para ser sede do Mundial de 2034 antes do prazo de inscrições se encerrar.

A maior entidade de futebol do mundo teria feito um convite a países da Ásia e Oceania para apresentarem candidaturas até esta terça. A Arábia Saudita confirmou sua proposta em 4 de outubro.

Após muitas especulações, a Austrália informou que não irá concorrer junto aos árabes, e desistiu de sediar a maior competição de futebol do mundo. Com isso, o Oriente Médio, assim como em 2022, será palco de mais um Mundial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Arábia Saudita segue crescendo no mundo do futebol

Aos poucos, o país arabe vem se tornando uma das maiores potências de todo o futebol mundial. O fator crucial para isso é o grande aporte financeiro do Governo, que disponibiliza verba para as contratações de grandes craques. Recentemente, Cristiano Ronaldo foi defender as cores do Al-Nassr, Karim Benzema foi contratado pelo Al-Ittihad e Neymar pelo Al-Hilal.