Onde assistir o jogo 2 da final do NBB entre Franca x São Paulo?

No último sábado (27), o São Paulo iniciou as finais do NBB da melhor maneira possível, e venceu o Franca, fora de casa, pelo jogo um. Com dois jogos seguidos em casa, o Tricolor vai em busca da segunda vitória nesta quarta-feira (31), às 20h, no Ginásio do Morumbi. 

O duelo será televisionado ao vivo pela ESPN e SporTV na televisão, além do NBA App e NBB (Youtube), pela internet.

O Basquete Tricolor deu um importante passo rumo ao primeiro título da competição. A vitória fora de casa foi fundamental, visto que o Franca tem direito a um jogo a mais em seu território por conta da melhor campanha na temporada regular, em caso de um jogo cinco.

Todavia, caso vença as próximas duas partidas atuando em frente ao seu torcedor, o Soberano se tornará campeão do NBB sem ter que voltar à França.

Histórico de São Paulo e Franca

No Ginásio Pedrocão, em Franca, no interior paulista, o Tricolor venceu o primeiro duelo por 98 a 88. O grande destaque são-paulino foi o pivô Siewert, que marcou 30 pontos. A partida foi marcada pela relevância do São Paulo, que mesmo saindo atrás do primeiro quarto por nove pontos, não se desesperou, e venceu os três períodos seguintes. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Basquete Tricolor vem em uma crescente nos últimos anos. Depois de diversos anos sem ter uma equipe na modalidade, o clube investiu no projeto em 2018. Desde então, vem acumulando ótimas campanhas a cada ano. Foi campeão da Champions League das Américas em 2022.

O time é o contrário do Franca, que já possui grande tradição no basquete brasileiro. Dentre diferentes formatos e regras, venceu o campeonato nacional em 12 oportunidades, sendo em 2022 a mais recente.

Entretanto, esta temporada vem sendo a melhor dos últimos anos, batendo o recorde de vitórias seguidas além de ter conquistado o Campeonato Paulista, a Copa Super 8 e a Champions League das Américas.