Oficial: volante é chamado e deixa o São Paulo

A suspeita agora está confirmada! Nesta sexta-feira (31), o volante Damián Bobadilla, de 22 anos, foi confirmado como um dos atletas convocados pelo técnico Daniel Garnero para os amistosos contra Peru, no dia 7, Chile, no dia 11 e Panamá, no dia 16. O atleta do São Paulo ainda deve constar na lista da Copa América.

Presente no Grupo D da competição, o Paraguai enfrentará Colômbia, Brasil e Costa Rica na busca por uma vaga no mata-mata do torneio. Os paraguaios enfrentarão Dorival Jr. e companhia no dia 28 de junho em Las Vegas, nos Estados Unidos. Caso avance de fase, Bobadilla poderá perder até nove jogos no Brasileirão.

Além do volante do São Paulo, Garnero convocou outros três atletas que atuam no futebol brasileiro: o zagueiro Gustavo Gómes, do Palmeiras, o meia Mathías Villasanti, do Grêmio, e o atacante Ángel Romero, do Corinthians. Ao todo, 27 jogadores foram chamados e ao menos um deve ser cortado na lista final da Copa América.

Com Bobadilla convocado, o Paraguai buscará seu terceiro título da Copa América. Antes, o país levantou o troféu em 1953, derrotando o Brasil na grande decisão, e em 1979, batendo o Chile na final. Na última edição, disputada no Brasil há três anos, os paraguaios foram eliminados pelo Peru ainda nas quartas de final.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.