Oficial: Seleção Brasileira é convocada e 3 jogadores do São Paulo são chamados

Nesta quarta-feira (9), o técnico Phelipe Leal convocou os 23 jogadores que irão defender a Seleção Brasileira Sub-17 para o período de treinos. Dentre os chamados, estão diversos atletas do São Paulo.

As atividades serão realizadas na Granja Comary, Teresópolis, Rio de Janeiro, visando a preparação para a Copa do Mundo Sub-17. Os jogadores ficarão treinando entre os dias 22 de agosto a 4 de setembro. Vale lembrar que o Mundial da categoria deste ano acontece na Indonésia.

“Esse período tem o objetivo claro de fazer os ajustes necessários, de consolidar alguns comportamentos que nos trarão condições reais de competir em alto nível e de buscar os nossos objetivos nesse Mundial”, disse Phelipe Leal.

Conhecido por ter uma das melhores categorias de base do Brasil e do mundo, sempre revelando craques, o SPFC foi bem representado nesta convocação. Phelipe Leal chamou o lateral Marques Rickelme, o meia Guilherme e o atacante Ryan Francisco, que vem sendo sensação do clube.

Na ocasião, o primeiro e o último farão as suas estreias vestindo a camisa do Brasil, e há muitas chances de serem convocados ao Mundial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em relação aos rivais do estado, o Corinthians está sendo representado pelo goleiro Matheus Corrêa e o meio-campista Luís Gustavo. O Palmeiras conta com o goleiro César, o zagueiro Vitor Reis, o meia Vitor Figueiredo e os atacantes Estêvão e Riquelme Filipe.

Já o Santos, que vive uma péssima fase no profissional, enxerga esperanças em sua base. O Alvinegro da Vila Belmiro teve o lateral Souza e o zagueiro Samuel convocados para vestir a Amarelinha.

Convocados para a Seleção Brasileira Sub-17

  • Goleiros: Phillipe Gabriel (Vasco), Matheus Corrêa (Corinthians) e César (Palmeiras)
  • Laterais: Vitor Gabriel (Atlético-MG), Pedro Lima (Sport), Souza (Santos) e Marques Rickelme (São Paulo)
  • Zagueiros: Vitor Reis (Palmeiras), Da Mata (Grêmio), João Victor (Flamengo) e Samuel (Santos)
  • Meio-campistas: Luis Gustavo (Corinthians), Vitor Figueiredo (Palmeiras), Camilo (Grêmio), Guilherme (São Paulo), Dudu (Athletico-PR) e Lorran (Flamengo)
  • Atacantes: Kauã Elias (Fluminense), Ryan Francisco (São Paulo), Rayan (Vasco), Estevão (Palmeiras), Riquelme Fillipe (Palmeiras) e Whalacy (Coritiba)