Oficial: São Paulo trabalha na surdina e contrata veterano do Flamengo

Atual vice-campeão mundial e do NBB (Novo Basquete Brasil), o Basquetebol do São Paulo continua se reforçando em busca de títulos na temporada 2023-24. De forma surpreendente, o Tricolor anunciou a contratação do experiente pivô Vitor Faverani, que defendeu as cores do Flamengo nos últimos dois anos.

Com larga experiência no basquete espanhol, onde defendeu clubes como Unicaja Málaga, Valencia e Barcelona, o novo reforço são-paulina ainda conta com passagem pela NBA, principal liga de basquete do mundo. Entre 2013 e 2014, Faverani atuou pelo Boston Celtics, maior vencedor da história da liga norte-americana.

Em entrevista para a SPFC TV, o pivô externou a sua felicidade: “A expectativa, como jogador do São Paulo, é ganhar todos os campeonatos que a equipe disputar, não temos outra opção. Mas quero me divertir jogando basquete. O sentimento agora é de alegria. Muita alegria por estar aqui e poder participar do projeto do São Paulo”.

Na última edição do NBB, onde acabou sendo eliminado justamente pelo São Paulo, Faverani conviveu com lesões e disputou somente 11 jogos, alcançando médias de 7 pontos e 2.8 rebotes por partida. Antes de buscar o pivô no Rio de Janeiro, o Tricolor já havia acertado a contratação do armador Ricardo Fischer, também destaque do Rubro-Negro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.