Oficial: São Paulo fecha com zagueiro de Seleção até 2027

Depois de vencer a Copa do Brasil do ano passado, o São Paulo espera realizar uma ótima temporada em 2024. O grande objetivo do Tricolor neste ano é a conquista da Libertadores da América, e para issoC a diretoria quer montar o melhor time possível.

Titular absoluto desde 2017, Arboleda é uma das principais peças do clube. O equatoriano tinha contrato até o final de dezembro, e havia um temor por uma saída a custo zero do atleta, que certamente interessa a diversos clubes.

Contudo, o próprio São Paulo anunciou a renovação de contrato de Arboleda nesta segunda-feira (1º). O novo vínculo do equatoriano é válido até o final de 2027. Ou seja, o jogador poderá completar uma década no MorumBis caso cumpra o vínculo até o final.

“Agradeço por todos os anos que eu tenho no São Paulo. Por todas as coisas boas que vivi aqui. Só queria agradecer e falar que seguirei mais uns anos aqui. Se Deus quiser, vou completar 10 anos no São Paulo. Podem ter certeza de que sempre vou dar a vida dentro do campo e serei sempre esse jogador que vocês gostam”, disse o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Até agora, Arboleda acumula 264 partidas pelo São Paulo. No total, marcou 18 gols. Passou por diversos momentos no Tricolor, seja lutando pelo rebaixamento quanto por títulos. Conquistou o Campeonato Paulista de 2021, a Copa do Brasil do ano passado e a Supercopa Rei deste ano. Ficou em segundo lugar no Estadual de 2019 e 2022, além da Copa Sul-Americana de 2022.

Arboleda deve garantir titularidade na estreia da Libertadores

Vivendo boa fase, Arboleda deve ser titular na volta do São Paulo aos gramados. O Tricolor entra em campo nesta quinta-feira (4), diante do Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes, na Argentina, pela estreia da fase de grupos da Libertadores da América.