Oficial: São Paulo é punido pelo STJD
Depois de conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história há pouco mais de um mês, o São Paulo ainda colhe os frutos do torneio. Além de ganhar bastante dinheiro em premiação, bilheteria e patrocínios, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior garantiu vaga na Libertadores de 2024.
Contudo, o clube ainda sofre consequências negativas da partida até os dias de hoje. Nesta segunda-feira (30), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizou um julgamento para bater o martelo em relação a duas situações envolvendo o Tricolor.
A primeira delas se trata da expulsão do volante Gabriel Neves nos minutos finais da decisão. Ele foi absolvido e estará disponível para a estreia do torneio na temporada que vem.
A má notícia é que o clube paulista terá que desembolsar uma multa por conta da partida. No caso, o órgão diz que o elenco atrasou na volta do intervalo, enquanto o Flamengo já estava em campo.
Na ocasião, a partida estava empatada em 1 a 1, placar que terminou assim após os 90 minutos. O Rubro-Negro abriu o placar com Bruno Henrique, enquanto Rodrigo Nestor deixo tudo igual na parte final da primeira etapa.
Por conta do atraso na volta ao campo, o São Paulo terá que pagar uma multa de aproximadamente R$ 3 mil.
Tricolor ganhou bolada com título da Copa do Brasil
Como mencionado anteriormente, a conquista inédita foi muito boa para os cofres tricolores, que embolsaram cerca de R$ 88 milhões ao longo de toda a Copa do Brasil, contando com a premiação de todas as fases. O dinheiro será usado para quitar dívidas com o elenco, além de investir em reforços para 2024.