Oficial: São Paulo conhece seu adversário na estreia da Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (18), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou de forma oficial a tabela da edição deste ano da Copa do Brasil Sub-17. O São Paulo, que vem crescendo cada vez mais no torneio, enfrentará o PSTC-PR na primeira rodada, que acontece no dia 28 de fevereiro. Contudo, a data exata e horário ainda não foram divulgados pela entidade.

A primeira fase da Copa do Brasil Sub-17 conta com duelos únicos e regionalizados. O Tricolor de Cotia ganhou a vaga na competição ao ficar com o segundo lugar no Campeonato Paulista da temporada passada.

O torneio será disputado entre os 27 campeões dos estaduais espelhos por todo o país e os cinco vice-campeões (como o próprio SPFC, por exemplo) das federações que estão melhores colocados no ranking criado pela própria CBF.

Vale destacar que o São Paulo levantou o troféu da Copa do Brasil Sub-17 em duas oportunidades. A primeira conquista veio logo na estreia do torneio, ainda em 2013, enquanto a segunda vez foi em 2020. A última participação foi em 2021, quando terminou com o vice-campeonato.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC espera ficar com bicampeonato da Copa do Brasil

Enquanto o Sub-17 é bicampeão do torneio na categoria, o time principal espera alcançar a mesma façanha nesta temporada. Além do mais, conseguiria o segundo título seguido, já que o jejum foi quebrado após a conquista do ano passado.

A campanha de 2023 foi histórica, e o Tricolor bateu adversários como Palmeiras e Corinthians, nas quartas e semifinais, respectivamente, depois o Flamengo na decisão.